A linha Gota de utensílios de cozinha nasceu à partir da demanda do cliente, Quadi, de desenvolver uma linha de peças utilitárias em plástico injetado para atender às diversas questões práticas do lar, especialmente da cozinha.

A proposta foi repensar e questionar a forma de uso de produtos funcionais do nosso cotidiano e tradicionais no ambiente residencial como bandeja, jarra, saladeiras, porta guardanapos, entre outros, com o cuidado de elaborar conceitos formais simples e orgânicos, que atendessem confortavelmente aos tipos de uso e considerando a diversidade ergonômica destes usuários. A equipe Baobá teve total liberdade de criação e desenvolvimento dos produtos, podendo exercitar a criatividade, o cuidado com o desenho e as proporções corretas, buscando uma linguagem formal própria.

Descritivo do produto

A Linha Gota é uma família de peças utilitárias em plástico injetado que atende à diversas questões práticas e cotidianas do lar. O trabalho de Design foi repensar e questionar a forma de uso desses produtos cotidianos e tradicionais no ambiente residencial, como bandeja, jarra, saladeira, espremedor de cítricos, entre outros, com o cuidado de elaborar conceitos formais simples e orgânicos, com personalidade definida e a percepção clara dos elementos da família.

Os requisitos funcionais de cada peça foram desenvolvidos aproveitando a própria geometria escultórica das peças para maximizar a eficiência e melhorar a experiência do usuário. Seguindo o clássico de que a forma segue a função, os detalhes estéticos da Linha Gota são elementos que contribuem para o bom funcionamento dos produtos. Basta experimentar a pega da jarra, a abertura para o polegar na bandeja ou para os talheres da saladeira que se entende intuitivamente a melhor forms de se utilizar os produtos.